terça-feira, julho 22, 2008

Entrevista a Ron Kenoly

Aqui vai um excerto da entrevista que Ron Kenoly deu às Novas de Alegria aquando da sua vinda a Portugal, para o Congresso Mundial das A.D.D. Não fui eu que disse, foi ele, mas concordo muito com o que ele diz..........

"...........A NOVA GERAÇÃO DE LÍDERES DE LOUVOR
Relativamente à nova vaga de líderes de louvor comentou "por um lado estou muito entusiasmado, outro lado estou um pouco preocupado."
Kenoly argumentou que está animado ao verificar que existem muitas pessoas "a louvar a Deus sinceridade, tantos jovens a encontrar o seu lugar Reino de Deus como adoradores. Acho que isso é bom é mesmo muito bom. Entusiasma-me ver tantos jovens, músicos e cantores, que querem ter ministérios de louvor e adoração."
A inquietação deste veterano incide na área da despreparação bíblica. "Muitos dos actuais líderes de louvor e adoração não foram treinados de uma forma apropriada, não foram ensinados ao nível das Escrituras, não têm treino bíblico. Por causa disso, por vezes escrevem canções que não estão biblicamente correctas."
Na sua opinião, as editoras estão mais preocupadas com a aceitação das músicas e na parte comercial, pois "muitas não levam em conta se uma canção está ou não dentro das Escrituras".
"Estou muito contente por ver que as pessoas estão famintas, desejam louvar e adorar, mas fico perturbado ao ver que muitas vezes quem está a liderá-las não tem o coração de verdadeiro adorador", resumiu.
Ron Kenoly afirmou ainda que "um líder de louvor é um líder no Corpo de Cristo, tal como um diácono é um líder, e um pastor é um líder. É preciso haver uma formação oficial para colocar alguém à frente da congregação, para ser reconhecido como líder". Kenoly explicou ser essa a razão da criação da sua Academia de Louvor, entre muitos outros institutos que preparam pessoas nesta área tão importante.
Dentro desta temática, o líder de louvor referiu também "nunca se pretendeu que a adoração e louvor fossem o espectáculo de um artista ou músico. Ministrar é ser facilitador, ajudar os outros a entrar na presença de Deus. É reunir as pessoas e levá-las a adorar o Senhor juntos, como um só
PLANOS E SONHOS
Um dos projectos mais criativos que já iniciou mas gostaria de desenvolver são os "praisicals". "São musicais construídos numa perspectiva de louvor e adoração. Fizemos diversas tournées e já estivemos em muitos lugares da Europa. Talvez um dia o façamos também em Portugal."
Mas aquilo que mais move Ron Kenoly é a preparar a geração emergente de líderes de louvor. "Gostaria de ver a minha escola e o seu programa de mentoreamento crescer e influenciar o Corpo de Cristo. Aquilo que está no meu coração, mais do que qualquer outra coisa, é transmitir tudo o que aprendi e as revelações, as experiências que Deus me tem dado. O meu grande desejo é passar tudo isso a pessoas como o Joe, como o Kirk (membros da banda), à próxima geração de líderes de louvor." '

In Novas de Alegria

0 comentários :