sexta-feira, setembro 05, 2008

Vamos participar

Cristãos de todo o mundo irão começar nesta segunda-feira uma campanha de oração de 30 dias pelos Muçulmanos que coincide com o Ramadão, o mês mais sagrado do Islão.

Espera-se que milhares de pessoas falando mais de 30 línguas em países de todo o mundo participem, de acordo com a Mission Network News (MNN), um dos organizadores do esforço.

“Eu acredito sinceramente que a única forma de alcançar o mundo Muçulmano é através de um esforço concertado de orações,” disse Greg Yoder, director administrativo da MNN. “É por isso que estamos a apoiar este esforço.”

Ele acrescentou, “Imensos Cristãos não testemunham aos Muçulmanos porque não sabem nada acerca deles. Este poderá ser o primeiro passo para ganhar esse entendimento.”

A MNN tem trabalhado com a Youth with a Mission (YWAM), o principal organizador do esforço, há três anos consecutivos para promover a campanha. A YWAM tem oferecido o guia de oração de forma independente ao longo dos últimos 17 anos.

Este ano, o Ramadão começa a 1 de Setembro e acaba a 30 de Setembro. Durante este período, os Muçulmanos irão jejuar e orar, tentando reajustar as suas vidas com os ensinamentos Islâmicos. Eles tentarão reconciliar-se com aqueles que procederam mal para com eles, fortalecer os laços com a família e amigos, e evitar más acções, pensamentos, e palavras.

Entretanto, os Cristãos que participam na campanha irão iniciar uma caminhada de oração de um mês com o objectivo de abrir caminho para os Muçulmanos aprenderem acerca de Jesus Cristo o Salvador.

Os participantes da oração irão usar o guia de 30 dias de oração pelos Muçumanos da YWAM para aprender acerca do Islão e das comunidades Islâmicas de todo o mundo. O guia de 30 páginas levará os leitores a diferentes partes do mundo em cada dia e providenciará vários tópicos de oração relacionados com o assunto desse dia.

Paul Filidis, director de comunicações da YWAM, disse que para além de educar os Cristãos, a campanha também está a “expandir a nossa capacidade de amar.”

“Enquanto você ora por uma pessoa, você adquire a perspectiva de Deus, o coração de Deus, e é difícil não ter um certo amor por eles que transcende as manchetes,” disse ele.

Filidis acredita que as orações desempenharam um papel decisivo nos Muçulmanos que vieram até Cristo através de sonhos e visões.

De acordo com estimativas, existem mais de 1.3 mil milhões de Muçulmanos em todo o mundo.

0 comentários :