terça-feira, dezembro 09, 2008

Imagem da Semana

Neste mundo tão conflitouso, ainda existem imagens que nos transmitem PAZ..............

1 comentários :

  1. Jean Claude disse...

    Minhã irmã, eu não poderia deixar de lhe dizer que a verdadeira paz não está na representação da imagem... peço sua permissão para postar a seguinte Ilustração:

    “ Um rei ofereceu um grande prêmio para o artista que melhor pudesse retratar a idéia de paz. Muitos pintores enviaram seus trabalhos ao palácio, mostrando bosques ao entardecer, rios tranqüilos, crianças correndo na areia, arco-íris no céu, gotas de orvalho em uma pétala de rosa.

    O rei examinou o material enviado, mas terminou selecionando apenas dois trabalhos.

    O primeiro mostrava uma lago tranqüilo, espelho perfeito das montanhas poderosas e do céu azul que o rodeava. Aqui e ali se podiam ver pequenas nuvens brancas e, para quem reparasse bem, no canto esquerdo do lago existia uma pequena casa, com a janela aberta, a fumaça saindo da chaminé – o que era sinal de um jantar simples, mais apetitoso.

    O segundo quadro também mostrava montanhas, mas estas eram escabrosas, os picos afiados e escarpados. Sobre as montanhas, o céu estava implacavelmente escuro e das nuvens carregadas saíam raios, granizo e chuva torrencial.

    A pintura estava em total desarmonia com os outros quadros enviados para o concurso. Entretanto, quando se observava o quadro cuidadosamente, notava-se numa fenda da rocha inóspita um ninho de pássaro. Ali, no meio do violento rugir da tempestade, estava sentada calmamente uma andorinha.

    Ao reunir sua corte. O rei elegeu essa Segunda pintura como a que melhor expressava a idéias de paz. E explicou: Paz não é aquilo que encontramos em lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho duro, mas o que permite manter a calma em nosso coração, mesmo no meio das situações mais adversas. Esse é o verdadeiro e único significado da paz.”