segunda-feira, setembro 01, 2008

Dignos do nosso respeito


Os 35 atletas que vão representar Portugal nos Jogos Paralímpicos chegaram, este sábado, a Pequim e vão ficar instalados na aldeia olímpica.

As comitivas de atletas estão a chegar a Pequim, mas como falta uma semana para os jogos, a tocha dos Paralímpicos ainda está a mais de dois mil quilómetros da capital.

Depois da euforia dos Jogos Olímpicos, a capital chinesa fez uma pausa, mas a preparação para os Paralímpicos já começou.

Passadas as Olimpíadas, todos os atletas e turistas deixaram a China, cidade que no mês de Agosto recebeu mais de 200 comitivas estrangeiras.

Muitas das regras olímpicas, tornadas lei durante o mês de Agosto, têm agora um controle menor.

No parque e na aldeia olímpica, a preparação dos próximos jogos continua, mas na cidade as únicas diferenças visíveis passam pelo pintar das passadeiras nas principais avenidas e pela presença dos novos táxis comprados especialmente para os Jogos Paralímpicos.

Na próxima semana, Pequim continuará a renovar os acessos aos transportes públicos, algo que nunca tinha sido feito na República Popular.

Os Jogos Paralímpicos têm início no próximo sábado, dia 6 de Setembro, e prolongam-se até ao dia 17 de Outubro.

Por isso vamos apoia-los, porque de facto, estes é que são os nossos verdadeiros atletas, pois apesar das suas limitações fisícas e mentais, a sua dedicação e convição leva-os a ganhar inúmeras medalhas.

VAMOS APOIÁ-LOS..........

1 comentários :

  1. Rosana Gabrielle disse...

    Muito legal seu blog :)

    https://blogospelcristoreina.blogspot.com