sexta-feira, agosto 29, 2008

Temos de nos levantar..........

O secretário-geral do PS, José Sócrates, afirmou que o seu governo tem "uma visão progressista e não conservadora", orientando a sua política, não para a juventude, mas "para a sociedade que é boa para a juventude".

"Não venho dar lições de moral, nem dizer-vos como os jovens se devem comportar e muito menos venho aqui para vos dizer que o principal objectivo da família é a procriação", afirmou Sócrates, no Congresso da Juventude Socialista.

O líder dos Socialistas Católicos, Cláudio Anaia, demarcou-se da posição da JS de defesa do casamento homossexual, considerando que se trata de uma proposta "aberrante".

"Esta não é uma proposta fracturante, mas sim aberrante", refere Cláudio Anaia, em comunicado enviado à Lusa.

O novo líder da JS, Duarte Cordeiro, eleito este fim-de-semana no Congresso dos 'jotas' socialistas que decorreu no Porto, já assumiu que a consagração da possibilidade do casamento entre pessoas do mesmo sexo vai continuar a ser uma 'bandeira' daquela estrutura.

"Não ponho em causa que existam outras figuras que defendam os legítimos interesses de duas pessoas homossexuais que vivam juntas, mas não se chame a isso casamento e muito menos colocar crianças à mistura", salienta o líder dos Socialistas Católicos, dizendo não perceber a posição da JS de defender "acerrimamente o casamento em vez das uniões de facto" de homossexuais.


Fonte: Lusa

0 comentários :